Apple lança iPhone vermelho e solidário

A mais recente edição limitada do iPhone 7 e iPhone 7 Plus tem um propósito solidário. Além de adquirirem uma versão vermelha do smartphone, os consumidores estarão também a contribuir para a luta contra a SIDA. É que o iPhone 7 Red é fruto de uma parceria entre a Apple e a (RED), organização mundial fundada por Bono e Bobby Shriver.

«Desde que começámos a trabalhar com a (RED), há 10 anos, que os nossos clientes têm tido um impacto significativo na luta contra a propagação da SIDA através da compra dos nossos produtos», conta Tim Cook, CEO da Apple. Em comunicado, o responsável acrescenta que a nova edição especial é o maior produto que já desenvolveram em parceria com a fundação.

Deborah Dugan, CEO da (RED), afirma que a Apple é o maior dador corporativo do fundo global contra a SIDA, contribuindo com mais de 130 milhões de dólares (120,2 milhões de euros).

Nos Estados Unidos da América, o iPhone 7 Red chegou às lojas hoje, mas os consumidores portugueses apenas terão a oportunidade de o adquirir mais tarde. No caso da Vodafone, a venda começa na próxima semana.